sexta-feira, 29 de junho de 2012

Visto


Ei gente, hoje eu venho contar pra vocês sobre o visto.



Bom, como todas sabem, com as novas regras, a gente tem que primeiro ir no CASV e depois no Consulado pra nossa entrevista. Eu tirei meu visto no RJ já que minha melhor amiga mora em Niterói, assim poderia visitá-la e também teria lugar pra ficar! Além de ser o lugar mais perto né ?
Então, na segunda eu e Larissa fomos no CASV com a cara e a coragem já que nenhuma de nós duas sabíamos aonde ficava! Pegamos a barca, andamos ate o metrô, pegamos o metrô, depois o metrô na superfície, andamos um pouquinho e enfim chegamos! Bom, no CASV é muito rápido. Você entra, mostra os documentos, tira a foto e as digitais e pronto. Gente, é serio, não demora mais do que 10 minutinhos.
Aí na terça-feira era meu dia de ir sozinha. Minha entrevista tava marcada pra 11h, mas saí de casa 8h. peguei o ônibus até a barca e peguei a barca de 8:30. Depois andei ate o metrô e peguei o metrô ate a esquina do consulado. Cheguei lá as 9:20. Ou seja, esperei MUUUUUUUUUUUUUUITO na fila. Gente, vocês não tem noção de como meus pés estavam quando deu meu horário de entrar. Entrei era 11:30 no consulado (é, de pontuais esses americanos não tem NA-DA ¬¬), esperei mais e mais e meio dia começou minha entrevista.

E - eu
C - cônsul

E - Boa tarde 
http://static.ak.fbcdn.net/images/blank.gif (já passando o passaporte com o DS)
C - Boa tarde (bem seco)
aí olhou meu passaporte, começou a digitar no computador..
C - qual o motivo da viagem?
E - au pair
C - você fala inglês? 
E - um pouco!
C - (em inglês) pq voce quer ir para o EUA?
E - (em ingles) porque eu quero aperfeiçoar meu ingles e estudar.
C - (em portugues) quantos anos você tem?
E - 20.
C - você estuda?
E - sim.
C - (em ingles) o que você faz?
E - (em ingles) relações internacionais
C - (em portugues) e pq você quer fazer esse tipo de intercambio?
E - porque eu gosto de criança. quero aperfeiçoar meu inglês, estudar e trabalhar.
C - o que seus pais fazem?
E - meu pai é ... e minha mãe é ....
C- Quanto seu pai ganha?
E – Meu pai ganha $$$$
C - quem você conhece no EUA?
E - só uma amiga minha que está fazendo o mesmo intercambio que eu.
C - você tem parentes lá.
E - não, não tenho!
C - tem sim! consta pra mim que você tem!
E - não, eu não tenho!
C - tem sim! seja honesta comigo!
E - não, eu não tenho! estou sendo honesta com você! minha família é muito grande! se tiver alguém, eu nao conheço, de verdade!

aí ele ficou quieto, deu uma bufada!

C - seu visto foi aprovado! chega na sua casa em 1 semana!
E - obrigada!

aí ele TACOU meu passaporte.. JOGOU COM FORÇA, COM RAIVA na cestinha que tinha no chão!

Saí de lá fula da vida com o cônsul, mas muito feliz =)

Faltam 16 dias (ansiedade, medo, curiosidade.. são o que eu to sentindo no momento)

Até a próxima gente! BEIJOS ESPECIAIS PRA LARISSA HOJE, JÁ QUE ELA ME AJUDOU TANTO NO RIO E EU JÁ ESTOU MORRENDO DE SAUDADE!!!

4 comentários:

  1. que vaca(vaco) esse consuler... o meu visto em sp foi simples 3 perguntas... vc estuda? é formado? seus pais trabalham com o que?... finish...

    Boa sorte na Viagem, eu viajo em 29/07... aiiiii que ansiedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele foi um cavalo mesmo ¬¬
      a sorte é que tem vidro blindado, senao eu acho que pulava em cima dele , seeeerio hauhhauhauha

      brigaaaaaada.. boa sorte pra voce tambem =D

      Excluir
  2. Que linda ahomenagem pra mim amigaaa ;D
    Te amo muitooooooo
    Vc vai se dar muito bem lá.

    ResponderExcluir