quinta-feira, 13 de setembro de 2012

College Station, Texas


Ei pessoal, tudo bem? Hoje vim contar sobre o meu primeiro jogo de futebol Americano. Vou avisando que o post tá longo!

Minha Host Family é EXTREMAMENTE fã dos Texas A&M, mais conhecidos como Aggies. Esse time é de uma Universidade na cidade de College Station que fica a 2h da onde eu moro e foi onde eles estudaram. É a sétima maior universidade dos EUA, está no top 20 dos institutos de pesquisa dos EUA, Muitos dos seus cursos estão classificados entre os 10 melhores do país. É uma universidade militar e por isso tem várias tradições que são seguidas a risca por todos e possui o maior grupo de cadetes servindo ao seus país no Exercito. Pode ser chato para muitos, mas eu fiquei encantada e apaixonada por essa universidade e por todas as tradições. Eu vivi poucas tradições comparadas a quantidade que eles possuem, mas já me encantaram bastante. Só não vou falar sobre elas hoje porque senão o post vai ficar muito longo , então qualquer outro dia eu volto e posto sobre isso pra vocês entenderem mais.

Fomos para College Station no dia 7, sexta a noite, e fomos direto para o estádio da Universidade porque teria um show country e uma das tradições e minha Host estava super ansiosa pra me mostrar. Foi a Midnight Yell (grito da meia noite) que é uma cerimônia depois do show que todos os alunos se reúnem para escutar os Yell Leaders (líderes do grito. Texas A&M não tem cheeleaders, as famosas meninas animadoras de torcidas. Eles tem 5 meninos que agitam a torcida em todos os jogos e cerimônias). Porém, nesse dia em especial o canal de TV ESPN estava lá pra filmar tudo, então todos estavam mais empenhados. Minha Host inventou de me colocar no meio dos estudantes pra eu poder viver bem de perto uhahahahahaa foi simplesmente impressionante. Ai a meia noite, todas as luzes do estádio se apagam e se você tem namorado, você da um beijo nele, senão vc acende uma luz. Pode ser celular, esqueiro, qualquer coisa pra representar que você e solteira, assim todos os outros solteiros sabem e se beijam também. Hahahaha o bagulho e doido gente!

Taí um vídeo para vocês verem como foi:

(o som "tzzzzz" que eles fazem quando mexem a mao é referente ao adversario.. é o mesmo som que os fazendeiros aqui usam pra chamar boi HAHAHAHA e o "Whoop" quando fazem um revolver com a mao é referente ao Texas A&M)


(É a banda da universidade que no intervalo do jogo faz uma performance. É lindo o   entrosamento deles!)

Aí no sábado, todos acordaram e já começamos a nos arrumar e se preparar pro jogo. Passamos no supermercado e compramos umas comidas pra poder levar pro famoso churrasco de rua que acontece em todos os jogos. Todos os torcedores vão pra perto do estádio e montam suas barraquinhas e fazem churrasco, bebem e ficam lá se divertindo. Nós fomos pra uma barraca lá na qual não conhecíamos ninguém (isso é normal aqui.. vc simplesmente chega trazendo alguma coisa, da oi, se apresenta e todos viram amigos de infância). Bebemos cerveja dos outros HAHAHAHAHA e ficamos lá ate a hora de entrar no estádio.  É bem parecido com época de carnaval ou copa do mundo no Brasil, então me senti em casa. Haha

Depois entramos no estádio e com o passar do tempo comecei a entender futebol americano. Uma das tradições é que a cada touchdown que o Texas fazia o canhão era disparado e você tinha que dar um beijo no seu date (namorado). Como eu não tinha, eu dava um beijo no meu pirralhinho lindo. haha Começamos ganhando, mas a Florida virou o jogo no finalzinho. Foi bem cansativo, mas divertido também. Depois do final do jogo, voltamos pra barraquinha do churrasco, bebemos mais e fomos embora pro hotel tomar banho de piscina porque ninguém tava mais aguentando de calor.
Eu já estava de pijama, esperando meu jantajantar quando um casal de brasileiros que eu conheci na fila do visto e estão morando em College Station me chamaram pra sair. Me arrumei rapidinho e fomos pra uma rua bem movimentada de lá que tem varias boates e barzinhos (muito parecida com o Triangulo de Vitória, ES). Fomos pra um barzinho bem agitado de lá que no fundo era tipo uma boate. Ficamos bebendo e conversando durante um tempão. Depois resolvemos ir pro Pizza Hut (detalhe, as 2h da manha). Quando estramos no carro, o William simplesmente vira e fala “o carro não está pegando”, a gente achando que ele tava brincando nem ligamos muito, mas depois vimos que era sério. O QUE FAZER? Ligar pra policia? Não, tínhamos bebido, inclusive ele que estava dirigindo e eu que ainda sou menor aqui. Entao ligamos pra outros brasileiros que felizmente não estavam dormindo, então não xingaram a gente e vieram com toda a boa vontade fazer uma chupeta no carro pra que ele pegasse novamente. Sim, tínhamos esquecido o farol ligado e a bateria tinha ido pro saco. Depois disso fomos tentar comer nossa pizza. Sim, tentar porque o pizza hut tinha fechado. Haha
No domingo acordei cedo porque os benditos dos gêmeos me acordaram fazendo cosquinha no meu pé e riiiiiindo da minha cara. Depois fomos ver um avião de guerra usado pelos EUA nas suas missões e fomos almoçar em um restaurante muito legal. Ele era todo de madeira, bem rústico e cheio de cabeças de bichos empalhados na parede e tinha um monte de coisas escritas nas paredes de madeira por gente que já passou por La. E lógico que eu escrevi também ne? Haha E depois viemos pra casa.



o estádio



Liza, amiga da minha Host mom

Os militares



pilotos daqueles jatinhos que soltam fumaça no ceu, da força aérea americana que fizeram um show antes dos jogos

Os brasileiros

Midnight yell

Midnight yell

Whoop

No dia do jogo: 88 mil pessoas presente

SEC é o nome do campeonato nacional de futebol americano. Esse desenho foi feito pela banda

O avião de guerra. Isso aí na frente é a munição


O churrasco na rua

O restaurante


Agora tambem tenho minha marca nesse país


Estou indo pra Miami amanha de manhã, minha host me deu de presente de aniversario o dia off, então no próximo post já será sobre lá e meu aniversario e eu já estarei em dia com todas as novidades. Beijos e bom final de semana pra todos! Amigos, família e Andre, amo vocês ! =)

6 comentários:

  1. caracaaa, mas como você fala em! ahauahua
    minha prima adotiva, fico sem palavras pra descrever minha felicidade em te ver feliz ai. sei que a saudade e grande, mas é só ter calma e fé que as coisas vão se ajeitar.
    desejo a você muitas felicidades, que Deus ilumine você toda sua família todos os dias de sua vida e te faça cada vez mais feliz e que isso te torne sempre melhor... muita saúde pra enfrentar tudo que vem pela frente!
    pode contar comigo, tenho certeza que você sabe disso, porque não é a distancia que vai fazer nossa amizade diminuir, e sim aumentar.
    não se esqueça estamos lado a lado. BEIJAO, PARABÉNS E UM OTIMO DIAAAAAAA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada bruninha! com certeza, nossa amizade só tende a aumentar! vc acha que vai se livrar de mim facil? hahahahaha

      beijosss s2

      Excluir
  2. Minha mae adorou sua foto no meio dos militares. kkkkk
    ela falou que vc ta aproveitando mt e desejou tudo de bom.
    E que as kids são lindas!! hahaha

    flooooooooor de maracujá, feliz aniversário!!!
    Obrigada por tudo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahahahahahahahha agradece ela por mim =D

      e muito obrigada, flor!!
      beijos

      Excluir
  3. Adorei o post, principalmente na parte dos militares..uiuiu..rsrsr

    Boa sorte no seu ano aí!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uhauhauahauhauhuhuhauhauha é sua safadinha!!
      to brincandooo =D hahahahah

      mt obrigada, beijos!

      Excluir